• Alterosa na Web
  • Alterosa na Web
  • Alterosa na Web
  • Alterosa na Web

Garoto de Alterosa faz trajeto até Aparecida, só de Bicicleta

Redação18 de julho de 20195min0
bicicleta
Menino percorreu cerca de 300 quilômetros pedalando em cinco dias.

Um garotinho de apenas 8 anos fez o trajeto entre Alterosa (MG) e o Santuário Nacional de Nossa Senhora, em Aparecida (SP), todo de bicicleta. Ele foi a única criança entre os adultos.

Théo tem muita facilidade para aprender de tudo. Gosta de música e de esportes, tem habilidade nos patins e não dispensa uma partida de futebol.

“Ele é bem ativo, sempre gostou de esportes, sempre gostou de nadar, andar de bicicleta, jogar futebol, sempre, desde os 3 anos de idade ele não para”, disse a mãe do menino, Amanda Sasseron.

O garoto é devoto de Nossa Senhora Aparecida e adora andar de bicicleta. O pedido para pedalar até o Santuário partiu dele mesmo.

“O pai já é o terceiro ano que vai com os amigos, ano passado ele foi de apoio o Théo, daí gostou e falou que ele queria ir de bicicleta”, disse a mãe.

“Foi isso mesmo. Eu vi o meu pai indo, aí me deu uma vontade”, disse o garoto Théo Alves Sasseron.

Foram mais de 300 quilômetros de trilhas e estradas durante cinco dias. Ele foi com um grupo de amigos do pai. Os adultos chegaram a pensar que ele iria desistir, mas o pequeno brilhou entre os marmanjos. “Eu subi uns morrinho, parava, subia, aí eu fiquei com vontade vendo eles pedalar”, disse o menino.

O garoto recebeu um certificado e um roteiro todo carimbado por cada etapa do trajeto cumprido no caminho da fé. Durante o trajeto, ele recebeu até pedidos de oração.

“Lá em Paraisópolis eu cheguei eu estava com uma afta na lingua e aí eu fui na farmácia comprar (o remédio). Aí a Dona Terezinha estava com dor. Aí ela pediu para eu chegar no pé da Nossa Senhora e falar ‘curai Dona Terezinha’. Eu cheguei e falei, rezei”, disse o menino.

A chegada na Basílica em Aparecida foi emocionante. A família já tinha ido antes, de carro. Mas se depender dele, no ano que vem será diferente.

“Nós combinamos que ano que vem vai todo mundo, toda família. Eu, minha mãe, meu pai e minha irmã”, completou o menino.

G1

  • Alterosa na Web

    Deixa um Comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *