22 de outubro de 2019 ALTEROSA16°C

  • Alterosa na Web
  • Alterosa na Web
  • Alterosa na Web
  • Alterosa na Web

Polícia Militar prende suspeitos de assalto a Fazenda Santa Helena

Redação16 de julho de 20196min0
material-int-768x454

A Polícia Militar prendeu, na noite de segunda-feira (15), dois suspeitos de um assalto a Fazenda Santa Helena.  Contudo, a fazenda fica às margens da Estrada do Harmonia em Alfenas, MG. Um menor, de 17 anos, também foi apreendido e é suspeito de participar do crime, ocorrido momentos antes da ação policial.

De acordo com relatos de uma das vítimas, ela estava deitada no sofá da sala quando percebeu o vidro da porta de acesso sendo quebrado. Em seguida,  um homem, usando toca escura, invadiu o local e a imobilizou. Depois, tentou sufocá-la com as mãos e, na sequência, com um travesseiro e uma coberta quase desmaiando-a.

Nesse momento, uma outra vítima, sogra da primeira, percebeu o barulho. Dessa forma, se dirigiu até o local e disse que iria soltar os cães para atacar o criminoso, mas esse ameaçou matar “os meninos”. Não havia criança no local, mas a polícia acredita que os bandidos conheciam a rotina do local e, por isso, fez esse tipo de ameaça.

Em um descuido dos ladrões, as vítimas conseguiram fugir para sítios vizinhos e acionaram a PM. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a fazenda com os sinais de arrombamento, mas os criminosos já haviam fugido.

Tentativa de fuga

Os ladrões fugiram em um Fiat Strada, que pertence a uma das vítimas. Os criminosos levaram vários pertences das vítimas com cartões de crédito, folhas de cheque que estavam assinadas, bolsa, além de dois aparelhos de TV de 50 polegadas.
Enquanto a PM seguia para a fazenda em atendimento a ocorrência, os militares chegaram a ver o carro roubado sendo dirigido em alta velocidade na Estrada do Harmonia, porém ainda não havia registro de roubo do veículo e nem informações sobre os suspeitos. Com isso, os policiais seguiram em direção ao local assaltado.

Após ouvir as vítimas, a PM iniciou um rastreamento e encontrou o carro roubado na Rua Alameda das Acácias, próximo a Avenida Governador Valadares. No momento em que os PMs chegaram ao local, duas pessoas estavam desembarcando do veículo, que estava com grandes danos na partes frontal e lateral.

Prisões

Os dois foram contidos pela PM. Um deles é Pedro Henrique Bezerra Ferreira, 19 anos, e um menor de 17 anos (G.S). Um terceiro saiu correndo e entrou em uma residência, no Jardim Primavera. Os policiais foram até o local e o rapaz foi identificado como Maicon Douglas Adeitilio Silva, 21 anos.

Na casa de Maicon Silva, a PM apreendeu um rádio HT sintonizado na frequência usada pela PM, além de três comprimidos de diclofenaco sódico e um tablete de maconha.

Também foi encontrado pela PM um vidro contendo cloreto de metileno e vários aditivos para sua mistura e centenas de embalagens plásticas, pote com capacidade para aproximadamente 100 ml, com bicos dosadores e tampas tipo rosca e duas essências de maracujá, usada na comercialização de “lança perfume”.

Versões dos suspeitos

O suspeito assumiu que esses materiais eram de sua propriedade, mas negou participação no assalto. Disse que ouviu um barulho de acidente e, ao sair de casa, viu o Fiat Strada e teria apenas auxiliado os demais a saírem do local com receio de que a Polícia, em atendimento a ocorrência, entrasse em sua residência e encontrasse as drogas. Um detalhe chamou a atenção dos policiais. Assim sendo, uma calça jeans com sinais de terra nas barras da calça, ocultada atrás da porta da sala.

Ferreira nega participação no assalto, alegando que estava em uma praça próxima ao local, junto com o menor, e se deslocou até o veículo “batido sem ninguém por perto”. Já o adolescente confirmou que estava na praça, junto com Ferreira, e que foi até o local, onde estava o carro, com ajuda de Maicon Silva para retirar o carro, mas não sabia o motivo para essa ação.

Os suspeitos foram presos e o menor apreendido. Todos foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

 

 

Via Alfenas Hoje
  • Alterosa na Web

    Deixa um Comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *