13 de dezembro de 2018 ALTEROSA16°C

  • Alterosa na Web
  • Alterosa na Web
  • Alterosa na Web
  • Alterosa na Web
  • Alterosa na Web

Agricultura é favorecida com o retorno da chuva

Redação10 de novembro de 20182min0
noticias-1406808971-420x236
Totalmente dependente dos fatores climáticos para obter bons resultados. O setor agrícola da região pode apresentar frutos ainda melhores que os esperados pelos produtores.

Devido ao alto índice de chuva registrado nos últimos dias. No entanto, se o período de chuvas demorar a passar, o produtor que não estiver preparado pode ser prejudicado.

Atualmente o cenário agrícola da região, está dividido em duas fases, segundo o gerente regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Frederico Ozanam de Souza:  existe os que plantaram e se prepararam para a próxima safra e aqueles que ainda não. A presença de chuva pode significar um retardo no plantio para o segundo grupo citado por Frederico.

Porém, até o momento, o responsável disse não enxergar  possíveis prejuízos.

Ainda conforme disse Frederico, quando em contato com a Emater, os produtores são orientados a agir para driblar períodos chuvosos como esse instalado na última semana.

Com as recomendações corretas, o produtor sabe que o ideal é se preparar antes da chegada da chuva e, de acordo com o entrevistado, é na época da seca que processos como análise, correção e proteção de solo devem ser realizados.

Entretanto, caso as etapas necessárias para a prevenção não tenham sido concluídas, Frederico pontuou que a única saída é aguardar.

O Portal Onda Sul

  • Alterosa na Web
  • Alterosa na Web

Deixa um Comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *